terça-feira, 13 de março de 2007

Às voltas com a vida




Não sei se andamos nós
às voltas com a vida
ou se é ela
que anda connosco às voltas


Só sei que
andamos sempre às voltas...


Não importa porquê
nem por quem


E sei também que precisamos
muitas vezes de dar a volta
Não sei se à vida
se a nós na vida.


Sei também
que o que nos é imprescíndivel "agora"
dada meia volta
deixa de o ser
e quando terminamos a volta
o imprescíndivel
já era, já foi...
e a vida apresenta-nos
algo sempre mais importante.


E cá andamos nós
nesta roda viva
de voltas e mais voltas
tal rolamento à frente
em que o mais importante
é cairmos bem
assentando com os dois pés no chão
sempre prontos
para a nova caminhada.




6 comentários:

Anônimo disse...

Eu também hei-de voltar mais logo para te ler com mais atenção. Para começar gostei muito. Até logo

Amaral disse...

É a Roda que roda, é a Vida que acontece, é a volta que, sempre às voltas, parece mesmo que nos dá a volta...
Afinal, basicamente, a Roda Cósmica é imparável e eterna. Como um disco rígido, algures no Universo, permite todas as escolhas possíveis e imaginárias para criarmos a realidade que desejamos experimentar...

diabinho disse...

O caminho é sempre em frente.

Bjs

PoesiaMGD disse...

Verdade, verdadinha,eu também não sei quem dá mais voltas - se a vida a nós ou nós à vida!
Um abraço

silvia disse...

Acho que somos nós que andamos as voltas com a vida porque ela anda sempre em frente.
Agradeço a tua visita ao meu blog e espero ler-te mais vezes tanto por cá como por la.
Gostei a tua forma de escrever...

Um beijo:)

Dark-me disse...

Tantas voltas que esta vida até me chega a dar nauseas :)

Magnifico jogo de palavras!

Dark kiss